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Anúncios em vídeo de sua empresa no Youtube

A publicidade em vídeo para dispositivos móveis é uma importante oportunidade de marketing para as empresas. Os anúncios de vídeo podem ser mais envolventes e fornecer mais informações do que os tradicionais formatos de anúncio. Em 2011, apenas 6% do tráfego no YouTube vinha de dispositivos móveis. Quatro anos depois, os dispositivos móveis são responsáveis por metade dos milhares de milhões de visualizações do YouTube por dia. À medida que as pessoas passam mais tempo assistindo vídeos, mais oportunidades surgem para as empresas interagirem com os clientes. Além de criar o seu próprio canal, você também pode anunciar nos vídeos do Youtube, como se estivesse anunciando no Facebook ou no Google Adwords. A primeira coisa a fazer é criar os vídeos que vai utilizar. Elabore um roteiro simples para o conteúdo e que seja interessante para o público-alvo. Em termos de publicidade ele não deve ter mais do que 20 ou 30 segundos. Apresente um apelo à ação forte e claro, certifique-se de que ele seja bem específico para o seu público-alvo e o que a pessoa deve fazer para se manter envolvido. Com o vídeo editado, o próximo passo é enviar o anúncio ao Youtube e configurar o anúncio em todos os aspectos, desde a segmentação para o público-alvo até o valor do investimento, podendo especificar, inclusive, se pretende mostra-lo somente em dispositivos móveis. Quando segmentar anúncios de vídeo, considere a localização do público-alvo. Você vai poder decidir que deseja apresentar seu anúncio apenas para pessoas que estejam localizadas a um raio de 20km do endereço de sua empresa, por exemplo, pode escolher palavras-chave somente para conteúdo relacionado, pode até escolher Websites ou vídeos específicos onde pretende apresentar os seus anúncios. Pesquise canais populares do Youtube que produzam vídeos de sua área de atuação, esse seria um ótimo canal para segmentar. E, é claro, você pode produzir vídeos próprios para o seu canal relacionados ao seu negócio, assim como produz conteúdo para o Facebook ou Instagram. “E como eu faço para criar um canal, produzir vídeos e anunciar no Youtube?” Nossos amigos e parceiros da AgXcom podem ajuda-lo. A AgXcom é uma produtora independente que trabalha com Gerenciamento e Produção de conteúdo para canais no YouTube e Redes Sociais, Produção de Vídeos Empresariais,  Institucionais, Web Séries, Vídeos para Cursos EAD, Vinhetas e Videoclipes de Bandas e Artistas. Conheça mais do trabalho da AgXcom: Facebook Site Youtube Instagram Não esqueçam de dizer que viram o post aqui no blog da HostMeta que meu amigo Alberto Fávero vai fazer um desconto especial para vocês.

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O poder do Hábito

Recebi por email da Prime Cursos, que é uma das empresas que assino a newsletter, um artigo realmente bem interessante. O email perguntava: “Deseja mudar algum hábito em sua vida?” e dizia o seguinte: Você já parou para analisar os seus hábitos? E você sabe qual o motivo de realizar algumas tarefas, mesmo que automaticamente? Por mais que imagine que está no controle do seu dia, fazendo planejamentos e tomando decisões, a verdade é que na maior parte do tempo você apenas está repetindo hábitos predeterminados. Charles Duhigg, repórter do New York Times, destaca em seu livro ‘O Poder do Hábito’ a influência dos seus hábitos em quem você é e no que você é capaz de alcançar. Segundo o autor, o segredo para mudar o que não funciona em sua vida é buscar entender como os hábitos funcionam. Sendo assim, é possível fazer qualquer coisa quando adotamos os hábitos certos. Fui conferir o artigo no site da Prime Cursos e gostei tanto que vou fazer um resumo dele aqui. Sobre os Hábitos Os hábitos, suas ações rotineiras, são armazenadas em uma área do cérebro totalmente diferente do lobo temporal que é o responsável pela memória. Assim, é possível entender que nós aprendemos e tomamos decisões inconscientes sem a necessidade de nos lembrarmos sobre os acontecimentos que levaram àquela decisão ou aprendizado. Esse é o poder do hábito! Nosso cérebro é uma máquina que está sempre buscando novas maneiras para automatizar rotinas e se esforçar menos com o objetivo de economizar energia. Um hábito funciona em 3 etapas: Gatilho: alguma coisa acontece e seu cérebro considera este gatilho como um chamado para entrar no modo automático e escolher qual rotina usar; Rotina: é uma ação física, mental ou emocional que é acionada automaticamente pelo gatilho; Recompensa: um estímulo positivo ocorre, que avisa seu cérebro que aquela rotina funciona e por isso deve ser armazenada. Entendendo os gatilhos e as recompensas, é possível alterar, adaptar e até criar novas rotinas. Mudança de Hábito Assim que for possível compreender o objetivo dos hábitos em nossas vidas, nosso obstáculo principal é transformá-los de acordo com o que queremos. Então, par ajudar, siga os passos abaixo para criar hábitos saudáveis: Identifique a rotina: não importa se sua rotina é óbvia ou inconsciente, o ideal é que você saiba analisar seus comportamentos e planejar como mudá-los, então primeiro é preciso reconhecer o que você deseja mudar; Experimente recompensas diferentes: caso você não consiga substituir hábitos ruins por novas rotinas, é importante aprender a experimentar novas recompensas Isole o gatilho: é importante entender o gatilho mais profundamente, mesmo após descobrir qual recompensa satisfaz aquele gatilho. Os principais gatilhos tendem a ser sempre associados a 5 categorias principais: um lugar, um horário, um estado emocional, outras pessoas. Crie um plano: após entender os 3 principais componentes do hábito, será mais fácil planejar uma nova rotina que lhe proporciona a mesma recompensa para o mesmo hábito. Fique atento até que o gatilho apareça, e aja de acordo com o plano. Se funcionar e você tiver foco e força de vontade para sempre repetir este novo condicionamento, você conseguirá transformar seus hábitos. De acordo com o autor, não é tão fácil mudar um hábito, mas existe um método e é possível quando realmente se deseja algo. Os hábitos, dizem os cientistas, surgem porque o cérebro está o tempo todo procurando maneiras de poupar esforço. Charles Duhigg     Para ler o artigo completo original, acesse: https://www.primecursos.com.br/blog/prime-cursos/dica-o-poder-do-habito-charles-duhigg/?utm_campaign=website&utm_source=sendgrid.com&utm_medium=email

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O seu site está preparado para dispositivos móveis?

Você provavelmente já utilizou o seu smartphone para encontrar uma empresa mais perto de sua localização e, assim como você, todo dia milhares de pessoas realizam o mesmo tipo de consulta. Sua empresa vai ser encontrada por esses clientes em potencial? O seu site está preparado para dispositivos móveis? O que você pode fazer para que sua empresa seja encontrada justamente quando as pessoas precisam de seus produtos ou serviços? Existem diversas ações que você fazer para ser encontrado na internet como estar presente em  listas de negócios locais, redes sociais e motores de pesquisa (como o Google, Yahoo Search ou Bing, por exemplo) mas a primeira coisa a fazer é ter certeza de que o seu site seja responsivo, isto é, que ele seja mostrado corretamente seja qual for o meio que o usuário for acessa-lo: desktops, smat tv’s, notebooks, smartphones, tablets, etc. Mas fazer com que seu site esteja devidamente adaptado para dispositivos móveis não é tudo. É preciso que seu site seja desenvolvido nos mais atuais padrões da internet para que ele seja encontrado e listado pelos motores de busca, é o que chamamos de SEO – Search Engine Optimization. Além disso, você pode aproveitar o poder das mídias sociais e do marketing online (como Google AdWords) para que a sua empresa possa aparecer nos melhores resultados de pesquisa. Estar presente em sites de negócios locais também é muito importante.   Aplicativos Os aplicativos para mobile são extremamente comuns e você pode desenvolver um específico para sua empresa. Você pode, por exemplo, incluir neste app uma funcionalidade de identificar a localização através do GPS, com isso sua empresa podem encontrar seu endereço mais facilmente, ou enviar uma notificação, como alerta de promoções, quando potenciais clientes estiverem a uma certa distância de sua loja e até mesmo agendar horários para atendimento.   Com isso, além de melhor atingir seus clientes locais ainda poderá alcançar pessoas em trânsito, viagem de férias ou a negócios que estejam perto de você justamente no momento em que elas mais precisam.   A HostMeta pode ajudar sua empresa em todas essas áreas, desde o desenvolvimento e hospedagem do seu site, campanhas de marketing online ou desenvolvimento de aplicativos.

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O poder das mídias sociais

O significado de “ser social” diz respeito ao viver em sociedade. Dessa forma, podemos compreender o porquê de muitas estratégias em redes sociais muitas vezes falhar naquele quesito que deveria ser o mais importante: a relação com as pessoas. Se uma rede social é composta de pessoas, já sabemos que para atingir o fator relevância em uma estratégia, uma marca deverá criar atributos para aproximar mais o seu conteúdo das pessoas, ou melhor, dizendo, do público ao qual interessa atingir. Por isso que o conjunto de ações realizadas através dos canais sociais não deve ser realizado com o intuito de aumentar apenas as vendas da empresa e sim, para ajudar na promoção da marca através de ações que possam aumentar a divulgação da empresa e ainda o engajamento do seu público-alvo com a marca. Através das redes sociais, as empresas podem se relacionar com o público. Podem ainda solucionar dúvidas sobre produtos, reclamações, sugestões e ainda interagir com a sua audiência. Quais tipos de ações podem ser realizados com as redes e mídias sociais? Publicidade paga Boa parte das redes sociais permite ações publicitárias pagas. Dentre elas, as mais comuns são o Facebook e o Youtube. Essas redes possuem características e peculiaridades diferentes, que facilita que as empresas possam criar seus próprios anúncios através das interações recebidas. Em alguns casos, como os blogs e o Twitter, as empresas ainda podem pagar para que usuários famosos e conhecidos façam citações sobre as marcas, são os famosos posts pagos. Divulgação de promoções e produtos Essa é uma prática muito utilizada por micro e pequenas empresas. Este tipo de ação se caracteriza principalmente pela divulgação direta de produtos ou de promoções realizadas dentro ou fora da internet. Muitas empresas fazem a divulgação dos seus produtos de uma forma muito direta, com fotos e descrições dentro das redes sociais, e aumentar assim o engajamento e as interações. Quais tipos de ações podem ser realizados com as redes e mídias sociais ? Pós-vendas e engajamento dos clientes Uma ótima forma com que você pode manter os seus clientes engajados e felizes depois da compra é através de um contínuo engajamento do cliente nas mídias sociais. O maior e melhor resultado para a sua empresa (depois de colaboradores dedicados) possivelmente são clientes felizes. E as mídias sociais são os canais perfeitos para mantê-los felizes, suplementar o engajamento e ainda oferecer suporte interno ao cliente. Usar e abusar das redes sociais são uma ótima maneira de levar os seus momentos de encanto um passo adiante – e estabelecer micro interações com os seus compradores que pode durar uma vida inteira. ——– A HostMeta também atua na área de mídia digital, em especial Google AdWords e Facebook. Para mais informações entre em contato conosco.   Texto extraído do e-book “Guia definitivo do Marketing Digital para micro e pequena empresas” desenvolvido pelo SEBRAE – SC    

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