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10 Frases criativas sobre negócios

Este ano de 2023 com certeza será um ano marcado na história da evolução humana como o ‘boom’ da Inteligência Artificial. Sites como chatgpt, chatsonic, midjourney, playgroundai, entre outros, estão revolucionando a forma como escrevemos e criamos arte. Aqui na HostMeta sempre procuramos estar conectados às mais novas tecnologias e tendências para poder oferecer aos nossos clientes serviços a cada dia melhores. Neste post, ‘pedimos’ ao chatgpt para criar 10 frases sobre negócios e este foi o resultado: SENSACIONAL!!!! É praticamente tudo o que pregamos na HostMeta e é dessa forma que, ao longo de quase 20 anos de jornada, temos procurado trabalhar: com ética, respeito ao cliente, atendimento especializado e muito esforço visando a satisfação de nossos clientes. A tecnologia se supera a cada dia e vem com tudo para substituir uma série de atividades (e profissionais) mudando a cara dos negócios e isso é inevitável. Resta nos adaptarmos à ela, conhecê-la e usá-la à nosso favor. A única coisa de que não abriremos mão tão cedo é o atendimento humanizado e personalizado que oferecemos à todos os clientes pois acreditamos que pessoas reais merecem respostas reais e não automatizadas. Esperamos que essas 10 frases possam inspirar você, empreendedor como nós, a continuar trilhando o caminho para o sucesso.

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Consultoria

Como iniciar um negócio: um guia passo a passo para iniciar um negócio

Teve uma grande ideia que pode render milhões? Muitas pessoas qualificadas com suas economias de vida estão tentando ter sucesso, mas apenas 10 em cada 100 conseguem sobreviver. Como ficar entre esses 10% é o principal desafio que tentaremos enfrentar neste artigo. Seja grande ou pequeno, todo negócio envolve risco que é muito maior do que ter uma carteira assinada em uma boa empresa. Se você nunca fez isso antes, optar por iniciar um pequeno negócio parece intimidante. No entanto, podemos dar algumas dicas produtivas para poder ajudá-lo. Afinal, a HostMeta está no mercado de Desenvolvimento e Hospedagem de Sites desde 2006. Dicas para o pré-planejamento Antes de iniciar um negócio, tenha certeza absoluta sobre o seu trabalho e seus conhecimentos. Lembre-se de que muitas coisas podem dar errado no meio do caminho e para administrar um negócio de sucesso, você deve ser adaptável às circunstâncias de mudança. Uma parte importante do estabelecimento de um plano de negócios é realizar uma pesquisa de mercado detalhada sobre o seu setor e a demografia do seu mercado-alvo. Esse método inclui pesquisas, pesquisa de dados públicos e otimização de mecanismos de pesquisa. Estabelecer sua marca antes de começar a vender seus serviços ou produtos é bastante difícil, mas é possível. Construa uma base de pessoas que demonstrem interesse genuíno em tudo o que você produz, mas tenha cuidado de não utilizar banco de dados de emails, ninguém gosta de spam e mensagens não solicitadas. Agora vamos nos concentrar em algumas ideias que são bem testadas quanto à sua taxa de sucesso. Guia para administrar uma startup de negócios bem-sucedida Apesar do título constar “startup”, essas dicas valem para todo tipo de negócio, online ou não. Avalie e valide sua ideia para negócios. Encontrar uma ideia de empresa pode ser feito de maneira sistemática usando métodos testados e comprovados que tiveram bom desempenho para outros fundadores. Para a melhor avaliação, você deve: Capitalizar as tendências; Descobrir seus interesses e de seu público alvo; Pesquisar o mercado sobre produtos existentes; Validar seu negócio pode parecer complicado, mas na verdade é simplesmente uma questão de ver se os consumidores estão dispostos a colocar dinheiro em seu produto antes de fazer um investimento substancial. É algo que você deve fazer antes de dar um passo maior. Crie um plano de negócios viável. Desmistificada a ideia de negócio, encontre as respostas para algumas perguntas: Qual é o objetivo da sua empresa? Como serão cobertos os custos iniciais? Quem é o seu cliente-alvo? Quais são os objetivos de negócios de longo prazo? Uma estratégia de negócios criada de maneira viável pode responder a todas essas perguntas. Criar um plano de negócios pode ajudá-lo a validar e formalizar sua ideia, além de acelerar o processo de inicial, forçando-o a sentar e debater as coisas com cuidado. Novos negócios cometem vários erros porque continuam com pressa de implantar coisas sem considerar esses aspectos. Descubra o seu mercado-alvo em primeiro lugar. Familiarize-se com as finanças empresariais. O propósito comum de qualquer empresa é produzir dinheiro, portanto, o fluxo de dinheiro é um aspecto importante da operação de uma empresa. Para começar, você precisará aprender os fundamentos, que podem ser desenvolvidos à medida que progride. Existem muitos negócios que podem ser iniciados com baixo investimento, porém outros exigirão recursos para espaço físico, estoque ou equipamentos. Antes de investir financeiramente, tenha uma visão clara do seu custo geral. Isso pode ajudá-lo a fazer estimativas importantes, como quando você atingirá o ponto de equilíbrio. É aconselhável:- Faça uma planilha de viabilidade do negócio com uma análise profunda do ponto de equilíbrio; Seu projeto necessita de financiamento externo? Avalie as despesas fixas e variáveis; Escolha a instituição financeira certa; 4. Atender às Obrigações Legais. As obrigações legais envolvem vários fatores. O primeiro é dar-lhe uma estrutura jurídica correta ao seu negócio. Você tem que especificar se a sua previsão de faturamento vai se enquadrar em uma Empresa individual, uma Pequena Empresa com sócios relacionados ou até mesmo um Micro Empreendedor Individual. A próxima etapa a considerar é registrar corretamente sua empresa nos órgãos responsáveis de seu município, estado e no governo. Dependendo da estrutura que você está elaborando a contratação de profissionais capacitados, como advogados e contadores, são essenciais. Estrutura do Negócio e Finalização do Produto Você fez sua lição de casa e descobriu os números; agora é hora de se aprofundar no serviço ou produto que deseja vender. Quando se trata de criar um produto para uma empresa orientada a produtos, existem três opções: – a) Fazer seu próprio produto exclusivo: Desenvolver seu produto exclusivo para oferecer pode ajudá-lo a se destacar no mercado, seja fabricando produtos à mão ou adquirindo uma peça original de uma fábrica. b) Mudando a aparência de um produto pré-existente: Você pode adicionar seus conceitos de design originais às coisas populares existentes e muito mais usando opções de impressão sob demanda. c) Curadoria de uma seleção de produtos: O método Dropshipping destina-se a usar estoque de lojas sem ter que criar novos produtos, permitindo que você venda praticamente imediatamente sem ter que gerenciar estoques. Configure a infraestrutura digital. Quando falamos de infraestrutura digital, abrangemos aspectos de website, marketing online e, até mesmo a automação de seu negócio. Escolher aplicativos de software que o ajudem a automatizar ou simplificar as tarefas que você precisa executar é uma das melhores maneiras de diminuir o trabalho manual necessário para os negócios e prepará-lo para o sucesso. Não é fácil começar um negócio, e pode-se parecer perda de tempo em todo o processo de preparação, mas essa ‘perda de tempo’ lhe trará a confiança para trilhar seu caminho no mundo corporativo. Esses métodos podem ajudá-lo a tornar suas ideias de inicialização de negócios uma realidade. Se você deseja produzir um produto para resolver um problema ou construir uma empresa lucrativa para trabalhar por conta própria, as etapas acima são altamente produtivas em todos os casos. *Este texto foi produzido e adaptado pela HostMeta do original em inglês: https://www.sitepronews.com/?p=122319?utm_source=fwm+-+2022-08-16&utm_medium=email&utm_campaign=Article%2BUpdate

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Loja Virtual
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Dicas para criar uma loja virtual

Existem diversas opções e plataformas de venda na internet e boa parte dos empresários e empreendedores ficam confusos em investir em um site de e-commerce. A primeira pergunta é sempre “Vale a pena criar uma loja virtual para minha empresa?” E a resposta é definitivamente SIM. Nos dias atuais, ninguém tem dúvidas sobre a importância da Internet nas nossas vidas mas ainda assim você provavelmente precisará de mais algumas razões para decidir criar sua própria loja virtual. E aqui estão alguns bons motivos: ● Vender 24/7. Poucas são as empresas que podem manter uma loja física aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana em virtude de todos os custos envolvidos. Uma loja virtual permite que você receba pedidos durante os 365 dias do ano, seja dia, noite ou fins de semana e você não precisa contratar mais funcionários para isso, pois poderá processar os pedidos durante o horário comercial. ● Maior audiência. Com uma loja virtual, você pode vender seus produtos para clientes de qualquer lugar do país ou mesmo de qualquer canto do mundo. ● Expandir negócios sem gastar todo o seu dinheiro. Realmente, criar um site de e-commerce custará menos do que abrir uma nova loja na sua cidade. As vendas online geralmente representam uma grande parte do faturamento das empresas. E a primeira etapa é definir o que você vai vender. Escolha do produto. O que vender? Se você fabrica seus próprios produtos ou já tem uma loja física provavelmente você já sabe o que irá oferecer mas fique atento às essas dicas: ● Opte por um produto de preço médio. Quanto mais baratos forem os itens que você vende, mais pessoas irão comprá-los, porem o Valor Médio do Pedido (AOV) será menor. E vice-versa: se você optar por vender produtos caros, é provável que menos pessoas os comprem, mas o carrinho médio será maior. Porém é preciso avaliar e escolher corretamente a forma de entrega desses produtos. As tarifas de frete no Brasil podem ser bastante confusas e podem acabar encarecendo demais o valor final. Procure opções, parcerias e contratos com empresas de transporte que possam atender sua demanda, sua área de entrega, com custos acessíveis e confiança. ● Escolha produtos que estejam crescendo em popularidade de forma lenta mas constante. Para encontrá-los, você pode usar uma das ferramentas mais populares para negócios, o Google Trends. ● Pense na “longitude” de seus clientes. Por exemplo, vestidos de noiva custam muito, mas quantas vezes você irá se casar na vida? Portanto, ao escolher um produto, responda à pergunta: Quantos clientes comprarão meu produto novamente? Qual plataforma de eCommerce usar? Agora, seu próximo passo é escolher uma plataforma para desenvolver sua loja virtual. Existem diversas opções disponíveis e podemos dividir essa questão em três partes. Plataformas Externas, Plataformas Internas e Sistema Próprio. Plataformas Externas são sistemas integrados e completos que possuem toda uma estrutura de tecnologia pronta para você iniciar suas vendas mais rapidamente. Elas são mais práticas e servem para praticamente todo tipo de negócio, dos pequenos aos grandes. Tray, Shopify e NuvemShop são apenas 3 exemplos desse tipo de sistema. A principal desvantagem das Plataformas Externas é que sua loja virtual estará armazenada em outros servidores, diferentes do seu site principal e, geralmente, com um outro nome de domínio e para que você possa utilizar um domínio próprio e exclusivo é comum o pagamento de taxas adicionais. No entanto, esses sistemas geralmente oferecem formas de pagamento e entrega de produtos já integrados e com custos bem acessíveis. Podemos definir as Plataformas Internas como aquelas que são instaladas diretamente em seu servidor de hospedagem, no mesmo local onde seu site principal está armazenado. Aqui temos diversas outras opções bem interessantes: Woocommerce, PrestaShop, Magento e OpenCart são algumas delas. As Plataformas Internas tem a vantagem de serem muito mais personalizáveis e todas as citadas possuem código fonte aberto, ou seja, toda a programação do código da loja é fornecida de forma gratuita para que você possa instalar, personalizar e utilizar. A desvantagem é justamente a necessidade de se ter opções de pagamento e entrega que podem gerar custos extras. Plataformas Próprias são aquelas que você contrata um programador exclusivamente para desenvolver o código de sua loja virtual, ou seja, ele vai fazer a sua loja ficar exatamente do jeito que você quer e funcionar exatamente do jeito que você precisa. Muitas vantagens nesse modelo mas muitas desvantagens também. A linguagem de programação utilizada, por exemplo, deve ser muito bem pensada para que no futuro você não tenha problemas de manutenção, alterações, atualizações, etc. As Plataformas Próprias geralmente são utilizadas para grandes empresas e grandes e-commerce e seus custos não são vantajosos para pequenos e médios negócios. Escolhi uma Plataforma Interna? E agora? Se você já é proprietário de um site, você já sabe e entende que a importância de ter um servidor de hospedagem confiável não apenas é necessário como primordial. No caso de lojas virtuais não é diferente. Analise se o seu servidor de hospedagem atual atende os requisitos de funcionamento da plataforma escolhida. Aqui na HostMeta trabalhamos com servidores de alto desempenho e linguagem compatível com as principais Plataformas Externas do mercado, em especial, Woocommerce, PrestaShop e OpenCart. O que você deve adicionar à sua loja? Depois de instalar sua plataforma de ecommerce, você deve personalizá-la e, em seguida, adicionar seus produtos e incorporar recursos que irão melhorar a experiência do visitante. Você deve prestar atenção especial nos seguintes itens: ● Fotos de excelente qualidade. Seus produtos devem ser fotografados de forma profissional, com iluminação adequada e, se for o caso, tratadas digitalmente para que os compradores possam avaliar adequadamente cada aspecto do produto. Não exagere na quantidade de fotos, 6 ou 7 imagens geralmente são suficientes. Só não esqueça de tirar fotos em diferentes ângulos e mostrando suas principais características. ● Descrições detalhadas. As pessoas gostam de saber exatamente em que seu dinheiro será gasto. Inclua descrições detalhadas com todas as informações pertinentes ao produto. Cor, tamanho, peso, características técnicas, vantagens, modo

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Marketing
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10 Ações de Marketing para aliviar os efeitos negativos de uma crise

Situações de crise aparecem quando você menos espera. Às vezes, mesmo se tivermos estratégias para tempos de crise, a situação pode nos pegar de surpresa e precisamos agir rapidamente e não há outra opção senão improvisar para mitigar possíveis danos. Uma crise! Que ações devemos tomar? A primeira e mais importante é não se deixar levar pela incerteza ou pelo nervosismo. Para pensar e implementar medidas que favoreçam sua atividade ou negócio, você deve acalmar-se e clarear sua mente. Lembre-se que, por mais difícil que seja, saber responder com rapidez e bom senso, será a chave para voltar à normalidade e até superar a concorrência. Esteja comprometido com a tomada de decisão, com o direcionamento de esforços e com a implementação de ações que não envolvam grandes riscos. Não interrompa sua atividade! Adote ações de marketing que ajudem a manter a lealdade de seus cliente, além de agregar valor em momentos delicados para todos. Concentre-se em ajudar seu público. Se você estiver disposto a ajudar, sua marca será lembrada por isso. É nesses momentos que você vê os valores mais humanos dos negócios, e isso poderá lhe trazer grandes vantagens como: ► Demonstrar que sua marca é socialmente responsável.► Melhorar sua estratégia de branding e reputação.► Aproximar-se do seu cliente ideal.► Trabalhar com reciprocidade.► Demonstrar comprometimento com seu objetivo. As ações de marketing que você implementar devem ser acompanhadas por outras mais gerais que permitam que sua empresa sobreviva em tempos de crise. Pense que são medidas que, embora sejam difíceis de adotar, farão com que sua empresa supere quase qualquer contratempo: ● Mentalidade positiva e proatividadeEsse deve ser o denominador comum de todas as ações durante a situação de emergência. Sem uma mentalidade positiva, não é possível tomar boas decisões ou analisar objetivamente o que está acontecendo para mitigar os efeitos da crise. Por sua vez, a proatividade o ajudará a não paralisar seus negócios com medo e dará o impulso necessário para que você tome uma ação. ● Corte despesas desnecessáriasNão se trata de paralisar tudo, mas esta é a hora de revisar suas despesas. Por exemplo, serviços que você não usa mais, anúncios que não trazem resultados positivos, gastos extras que você poderia deixar de pagar sem afetar seu negócio. ● Decidir sobre parar de investir temporariamenteNão se trata de parar de investir da noite para o dia ou de contratar serviços externos, mas de pausar os investimentos mais vultuosos que visam objetivos específicos de captação que, no momento, foram deixados de fora dos objetivos da empresa (haverá tempo para fazer isto mais tarde). ● Centralização de esforçosA soma dos esforços de seus colegas ou membros da equipe fará com que tudo flua da maneira certa (especialmente quando se trata de mudar de rumo). Priorizar de forma inteligente e coletiva nos leva a focar no que é realmente importante. ● Aposte em flexibilidadeQuem sabe como se adaptar a novas circunstâncias vencerá. Portanto, se você precisar alterar processos, procedimentos de trabalho, prioridades ou qualquer outro assunto, faça-o. Algumas mudanças serão temporárias, outras estarão aqui para ficar. 10 ações de marketing vitais para tempos de crise Seu primeiro trabalho será manter sua marca visível. Por exemplo, no caso da crise gerada pela pandemia global causada pelo COVID-19, é essencial oferecer ajuda; seja através de doações, ou de recursos ou tecnologia ou expertise. Coloque-se no lugar do seu buyer persona por um momento, para entender o que ele precisa, o que ele quer, como ele pensa e como está se sentindo. Só então você poderá ajudá-lo. 1) Acesso gratuito e outros benefíciosUma das melhores maneiras de fomentar engajamento durante a crise é oferecendo acesso gratuito a conteúdo ou serviços. Por exemplo: ● Você pode oferecer treinamento gratuito, webinars ao vivo todos os dias, recursos para download, vídeos, áudios, e muito mais. Você poderia até pensar em lançar um podcast. ● Outra alternativa é fornecer serviços gratuitos, como consultorias, ou serviços extra para clientes fiéis sem custo adicional. Em momentos como este, qualquer ajuda é bem-vinda e é algo que o usuário valorizará muito. Obviamente, recomendo que você administre esse tipo de ação para evitar sobrecarregar seus recursos ou seus clientes. 2) Comunicação assertivaSeja em um email, uma postagem de mídia social, um artigo ou qualquer conteúdo que você enviar, você sempre deve ser assertivo. Sempre transmita consistência e confiança em suas mensagens. Você deve ter muito tato ao discutir tópicos delicados e sempre pensar em tranquilizar seus clientes e oferecer a eles sua ajuda para que eles saibam que você está lá. Mantenha-os informados sobre sua atividade, disponibilidade e a continuidade ou não do serviço contratado. Aqui, o importante não é vender, mas manter a lealdade do usuário. 3) Emails de segmentoVocê não deve esquecer o email marketing durante tempos difíceis. Desde que você tenha cuidado e trabalhe com empatia, você sempre deveria enviar uma newsletter aos seus assinantes quando você tem algo relevante para contar-lhes. Desaparecer não é a melhor opção. Continue enviando e-mails para o seu público, adapte sua estratégia a novas circunstâncias e trabalhe no lado mais humano da sua marca. 4) Análise de engajamentoAlém de criar emails informativos ou de segmento, recomendamos que você adicione ações que levem seu público a interagir com sua marca. Por exemplo, você poderia propor um desafio, convidando os participantes a compartilhá-lo nas redes sociais. Se você é um personal trainer ou tem uma academia, você poderia criar aulas online, ou compartilhar dicas para se manter ativo em casa. Você pode até criar vídeos instrutivos, ou oferecer consultoria individual. Você poderia compartilhar receitas saudáveis com seus clientes ou postar depoimentos de pessoas felizes com seu método. 5) Linguagem positivaSe é importante usar linguagem positiva em situações normais, em tempos de crise, é ainda mais. As palavras geram emoções, por isso devemos ter muito cuidado ao abordar outras pessoas. Evite falar sobre a face mais amarga da situação, porque todos nós já estamos sendo bombardeados com notícias tristes. Use seu email marketing para incentivar seus assinantes, mostrar esperança, agregar valor, dar

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